Ícone de pesquisa do Download.it
Advertisement

Programa para capturar tela, que conta com edições e recortes

Programa para capturar tela, que conta com edições e recortes

Programas populares no Captura

O que é TechSmith Capture (Formerly Jing)

O Jing é uma ferramenta relativamente nova de captura de tela e screencasting da TechSmith.

Jing tem como objetivo facilitar a captura de tela e o screencasting, fornecendo um programa para ambos.

Como funciona

Ao carregar o Jing, use a ferramenta de captura para destacar a área desejada da tela e clique em “capturar imagem” ou “capturar vídeo”. Para uma captura de tela, você pode adicionar alguns tipos de marcações. Se você estiver criando um screencast, começará a gravar sua tela e sua voz. Quando concluída, você pode salvar a gravação ou carregá-la e receber um URL.

Visão positiva a respeito do aplicativo

Jing, um produto da Techsmith, é uma tecnologia de captura de tela. Os dois principais tipos de captura de tela executados por essa tecnologia são captura de imagem e captura de vídeo. Os dois tipos de arquivos podem ser transmitidos a outras pessoas por vários meios que exploraremos mais adiante nesta revisão.

Os clientes adoram particularmente os vídeos Jing, chamados screencasts. Frequentemente empresas usam o Jing para ilustrar um procedimento do QuickBooks ou Excel. Em alguns casos, preparam uma "biblioteca de screencast" personalizada com screencasts separados para cada etapa de um complicado processo do Excel em várias etapas.

Sempre que possível, respondem a uma pergunta do cliente com um screencast usando dados de amostra sintead de informações específicas do cliente e, em vez de apenas enviar o screencast por e-mail para o cliente, tuítam e compartilham no Facebook para usá-lo como marketing garantia para criar meu livro de negócios.

Vísão negativa a respeito do aplicativo

Em termos de uso, é simples de usar. A ferramenta de screencasting é tão boa quanto qualquer outra que eu usei antes; ao contrário do Screencast-o-matic, é uma ferramenta baseada em software e mostra a diferença na qualidade.

O projeto Jing é gratuito (pelo menos por enquanto), então não devo ser muito duro com isso. É o software que queromos amar e estávamos preparados para escrever uma resenha completamente favorável, até que tentamos fazer o upload de um screencast.

Jing salva apenas screencasts no Flash (.swf). Isso pode não parecer grande coisa até você tentar encontrar um site de hospedagem de vídeo como o YouTube que aceite arquivos .swf.

A função de compartilhamento integrada no Jing permite que os usuários enviem seus arquivos diretamente para o Screencast.com, um site de hospedagem de screencast pertencente e gerenciado pelo TechSmith; no entanto, se o YouTube fosse os Estados Unidos da América, o Screencast.com seria uma nação africana fracassada; é horrível.

Não conseguimos acessar os screencasts de testes que enviei por meio da interface Screencast.com, embora pudesse visualizá-los diretamente.

Recomendação geral

O Jing é uma ótima opção para usuários sem frescuras que desejam economizar um tempo significativo gravando screencasts em vez de escrever procedimentos detalhados passo a passo, mas que não querem gastar muito tempo aprendendo um novo aplicativo.

Prós e contras do Jing

Prós

  • As vantagens de Jing incluem praticamente nenhuma curva de aprendizado e uma abordagem direta. Com poucos recursos, é fácil para um novo usuário entender o que fazer na primeira tentativa. Além disso, o Jing oferece até 2 GB de espaço de armazenamento online.

Contras

  • A simplicidade de Jing pode ser limitadora e, a menos que você tenha a versão Pro paga, todos os screencasts salvos estão no formato .swf, que não é tão amplamente acessível aos aplicativos quanto outros formatos.